segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Tempo

Mais uma vez estamos vivendo a frenética disparada das festas de fim de ano.Segundo os consultores de moda temos de comportar de uma forma mercantilista onde o permitido é comprar. Temos que comprar o presente do esposo(a) do filho(a) do sogro (a) do pai e da mãe dos cunhados (as) alem do flagelo do amigo secreto. Pronto descobrimos que 31 dias no mês de Dezembro e curto tanto quanto é curto o dinheiro para tanta despesa. Não está na hora de repensarmos esse tempo. Na minha infância tempo de Natal era tempo de orar, de reunir a família descobrir a essência da vida em família. Dia deste vi em uma revista um monte de endereço para aqueles que não tem companhia ou não sabe o que fazer nesta noite de Natal. Ir a um deste endereços era o conselho e se divertir de forma alucinada até a exaustão e depois voltar a rotina da vida.
Não está na hora de perguntar o que realmente "NÃO QUEREMOS FAZER,PARA QUE TUDO O QUE FIZEMOS SEJA REALIZADO COM MAIS ENERGIA, COM MAIS QUALIDADE, COM UMA PAZ INTERIOR MAIOR."
Para os que pensam Feliz Natal.

Um comentário:

  1. "A proximidade do Natal fica ainda mais evidente quando chega a noite: janelas, varandas, portarias de prédio e, às vezes, até casas inteiras ficam todas enfeitadinhas com aquelas luzes branquinhas ou coloridas. Será que essas famílias estão levando a luz também para dentro de suas casas? É, não é fácil conviver em família. Mas sabe, ninguém nasceu onde nasceu por acaso. O jeito insuportável da sua irmã, o mau humor do seu pai e a estupidez do seu filho, que tanto te fazem sofrer, podem dizer muito sobre o que você não quer enxergar em você mesmo. Deixe as chamas da paz, do amor e do perdão entrar em cada cômodo obscuro da sua casa, do seu coração. Essa é a magia do Natal. Um abraço e aproveite essa oportunidade!"
    (As luzers de Natal - Como multiplicar a chama - Gasparetto)

    ResponderExcluir