terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Despedida do ano velho

Estamos nas horas finais de um ano e pronto para entra no novo ano cheio de esperança.
Os familiares os amigos e também até aqueles que não são muitos amigos estarão desejando feliz ano novo. O que vai diferenciar esse ano novo daquele está terminando? Talves nada. Para experimentar vida nova é preciso acreditar que essa vida é possível desde que tomemos atitudes para criar a vida nova. Mas no mundo em que vivemos onde o ter é muito mais importante do que ser, estaremos novamente lutando, estressando, ficando agoniado, com medo da incerteza e não permitiremos que a vida nova aconteça.Estão lembrados da fábula da formiga e da cigarra. A formiga só trabalhava e não tinha tempo para nada e a cigarra só cantava e tinha tempo para tudo. A fábula termina relatando que a formiga trabalhou e economizou e quando chegou o inverno se enfiou dentro da sua toca e lá ficou mofando. A cigarra creio eu não da forma em que a fábula termina viveu divertiu e arranjou uma maneira de no inverno continuar vivendo. O sucesso deve ser vivido com moderação, portanto feliz ano novo, com mudança de atitude. Pense mais em você.

Um comentário:

  1. "Um dos grandes desafios das pessoas hoje em dia é conciliar a espiritualidade com um mundo cada vez mais materialista.
    A espiritualidade não pode ser apenas uma pausa na correria da vida, aos domingos, para ir à missa, ao culto ou à oração, mas deve ser um estilo de vida no qual temos a consciência de fazer parte de um plano maior.
    A Espiritualidade é sua capacidade de ser feliz e contagiar os outros ao seu redor.
    O apego ao mundo material faz com que as pessoas se tornem ansiosas pela luta de cada dia. Mas viver sem alimentar a alma cria um vazio enorme na pessoa e, aos poucos, ela começa a ficar com medo de seguir adiante."

    ResponderExcluir